Gelo Negro - Becca Fitzpatrick

Resultado de imagem para gelo negro
É difícil resistir ao perigo...

Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança.
Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores para fora das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um homem se mostra mais um aliado do que um inimigo, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta. 

304 Páginas | Editora Intrinseca | Cassificação 5/5 estrelas

O livro "Gelo Negro" foi mais uma indicação das meninas do Instagram Leetsread. Durante e a BlackFriday encontrei ele e não perdi a oportunidade: comprei na Amazon por R$9,90. Nunca tinha ouvido falar de outras obras dessa autora, mas como as meninas desse insta só me indicam livros ótimos, resolvi me aventurar e confesso que não me arrependi. 

Logo de cara eu adorei o livro. Tenho o costume de ler pelo menos as 100 primeiras páginas para continuar ou não o livro, pois é normalmente depois disso que o livro começa a ficar bom. Diversas resenhas falam dele ser maçante no início, mas eu não achei nem um pouco chato, desde o início fiquei intrigada e curiosa sobre a trama. 

Britt – a protagonista do livro – é uma adolescente comum que levou um pé na bunda do seu namorado (irmão da sua melhor amiga, Korbie). Para provar para o mundo que ela é mais forte do que aparenta, ela passa meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, levando junto a sua melhor amiga. O problema (sem spoilers) começa quando ocorre uma nevasca no caminho até a casa em que elas irão ficar (que é da família da Korbie) e elas são obrigadas a abandonar o carro e procurar alguma ajuda. Elas acabam encontrando uma casa com luzes acesas e são acolhidas por dois homens, onde a principio pensam estar em segurança. Nesse ponto do livro que começam as dúvidas: Quem são esses caras? Eles realmente vão ajudar elas? 


Sem dúvidas o que torna a história mais interessante é todo o mistério por trás dela. Logo no início do livro, a autora conta a história de uma garota mimada, que sai bêbada de uma festa com um garoto e acaba morta por ele. Isso é o primeiro capítulo do livro e é o que te deixa mais curioso: achar uma ligação do mistério com a história da Britt. Para mim, o diferencial desse livro é que a história não é nem um pouco previsível. Achamos que é uma coisa, mas na realidade é algo completamente diferente. Sou apaixonada por livros assim, que te surpreendem e têm finais inesperados. Isso deixa com mais vontade de ler, e principalmente, de unir as peças do quebra cabeça! 

Fora isso, o livro mostra todo o amadurecimento da Britt. Eu não gosto muito de ler dramas juvenis (de escola), mas confesso que toda a evolução dela ao passar as páginas do livro fizeram eu me encantar e torcer para que ela sobrevivesse a todo o drama vivido. No meio da história surge um romance, que traz a parte mais legal do livro: não é um príncipe vindo salvar uma mulher indefesa, e sim um homem e uma mulher fortes, que só sobrevivem por estarem juntos, um ajudando ao outro. 

Com uma história bem escrita e que dá uma sensação de realidade (nunca vi neve, mas senti como se eu estivesse vivendo tudo aquilo), o livro é incrível, apaixonante e terminei ele com um sorriso no rosto, encantada pela história! Super recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário